Vice-governador por Mato Grosso do Sul, José Carlos Barbosa, popularmente conhecido como Barbosinha, afirmou ao Correio do Estado que seu nome permanece à disposição e na disputa, porém, que sua candidatura só será realidade de fato caso o nome do radialista ex-deputado estadual do Mato Grosso do Sul, o tucano Marçal Filho, não estiver na equação.
Presente na cerimônia que apresentou o óculos de "visão robocop" para agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), na manhã de quinta-feira (09), Barbosinha comentou que para Dourados o nome inicialmente apontado pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) é o de Marçal.
"Embora eu não dependa disso, trata-se do mesmo grupo político que nós estamos", afirmou.
Em complemento, Barbosinha foi claro ao destacar que seu nome permanece à disposição, do partido e do processo eleitoral, e não foi retirado da disputa em Dourados.
Barbosinha também aponta que, com as atuais "peças" em jogo, ele não pode "fazer uma candidatura atravessada".
"Para isso eu preciso de ter esse grupo. Marçal eventualmente não sendo candidato, por uma razão ou por outra, meu nome está à disposição", disse o vice-governador ao Correio do Estado.
Membro agora do Partido Social Democrático (PSD), e vice-governador ao lado do tucano Eduardo Riedel, Barbosinha faz questão de destacar que o grupo ao qual pertence não terá dois candidatos, ou seja, ele não seria adversário direto de Marçal nessa disputa.
"Vai depender do andamento, do evoluir nos próximos 60 dias. Estou bem como vice, agora, Dourados é a cidade que eu moro, cidade que eu gostaria de ver bem administrada", conclui o vice-governador de Mato Grosso do Sul.
Marçal Filho recebeu as bençãos de Eduardo Riedel e Azambuja ainda em março deste ano, como tratou o Correio do Estado, despontando no ninho tucano como pré-candidato à prefeitura do município de Dourados.
Sem sair da disputa, mas apoiando um ideal de grupo, Barbosinha conclui apontando que esse ideal político é para "ver se consegue fazer Dourados dar uma guinada, uma mudada".