Também foi publicado o convênio do Estado com a cidade de Miranda, no valor de R$ 2,04 milhões. Este recurso será usado para pavimentação e drenagem do bairro Nossa Senhora Aparecida. A obra de infraestrutura urbana visa melhorar a qualidade de vida dos moradores, com o fim da poeira e do barro nos dias de chuva.
Desde o começo do ano o governador Eduardo Riedel se reuniu com os 79 municípios, para ouvir as lideranças. Juntos e de forma coletiva definiram as prioridades e obras de infraestrutura para cada cidade. Desta forma conseguiu planejar um pacote de investimentos que trazem resultados diretos à população.
Por meio do programa “MS Ativo Municipalismo”, o Governo do Estado vai realizar obras de pavimentação, drenagem e revitalização nas cidades, assim como firmar convênios em que repassa recursos ao município e a própria prefeitura fica a frente dos projetos.
“São obras que vão melhorar a qualidade de vida da população e dos trabalhadores. Nosso foco é contribuir para o desenvolvimento do município, atendendo as prioridades que são definidas pelas lideranças locais. Assim formamos nossa carteira de investimentos nas cidades”, afirmou o governador Eduardo Riedel.
Para o secretário de Infraestrutura e Logística, Hélio Peluffo, esta parceria com os municípios é uma marca da atual gestão. “Sempre buscando o desenvolvimento sustentável e a melhoria da infraestrutura em todo o Estado. O Governo estende a mão aos municípios com esse modelo que tem dado certo. Unidos, participamos da construção de uma gestão eficiente das obras e isso reflete onde as pessoas moram, nos municípios".