O Detran-MS tem sido notícia devido aos constantes escândalos nos últimos meses, mas a polêmica da vez é outra. O vereador Juscelino Cabral (PSDB) denunciou, na tribuna da Câmara de Vereadores na última segunda-feira (07), que foi procurado pelos cidadãos preocupados com o possível fechamento da agência do Detran-MS.
O órgão, comandado pelo diretor-presidente Rudel Trindade, pode fechar a sua maior e mais conhecida agência de serviços. Por isso, o vereador conclamou seus colegas a se unirem para evitar tal ação.
"A agência da Coronel Ponciano é importante. É de utilidade pública, pois cuida de toda a frota de veículos, condutores, estatística, educação, fiscalização veicular e diversos outros serviços", ressaltou Juscelino.
Duas novas agências, de menor porte, foram instaladas no município para descentralizar o atendimento. Uma delas está alugada há três anos e, com um aditivo firmado agora, custará vistosos R$ 17.850 mensais para o contribuinte, mesmo sem estacionamento suficiente e com espaço limitado.
Inaugurada há menos tempo, a terceira agência custou mais de R$ 950 mil aos cofres públicos e funciona na Avenida Marcelino Pires. A Câmara de Dourados deve formar uma comissão para averiguar a possibilidade de fechamento e evitar que tal ação aconteça, dada a magnitude do prejuízo que acarretaria ao serviço do órgão em Dourados.