Ainda em comemoração ao Mês das Crianças, o DKC (Dourados Kart-Cross Clube) promoveu no sábado passado (19) uma tarde de muito lazer e diversão com as crianças residentes no Lar Ebenezer, que há 36 anos é referência em Dourados no amparo a crianças e adolescentes vítimas de violência ou em situação de vulnerabilidade social.
Na instituição são atendidos meninos e meninas de 0 a 18 anos, até que eles estejam seguros e tenham um direcionamento dentro do processo judicial que os envolve. No Lar, os menores recebem, além de abrigo, alimentação, assistência médica, acesso a esporte, lazer e também incentivos a estudo e capacitação profissional.
A ação recreativa do DKC foi realizada na Escola de Futebol do Flamengo – Unidade Dourados. Com a presença de recreadores, a atividade proporcionou muita brincadeira e entretenimento aos menores atendidos pela instituição fliantrópica. Além de muita diversão, o DKC entregou presentes, serviu lanches e doces para garantir um dia especial à criançada. A ação foi realizada em parceira com as madrinhas do projeto “Contando Minha História”, desenvolvido pelo Fórum de Dourados junto ao Lar Ebenezer.
Criado em 2011, o DKC é composto por 22 pilotos de Kart-Cross apaixonados por esporte e adrenalina. Além de participar da organização de competições da categoria em âmbito estadual e nacional, o clube resolveu recentemente ampliar sua atuação com o atendimento a entidades filantrópicas instaladas em Dourados. O objetivo é promover regularmente ações semelhantes a realizada no final de semana com as crianças do Lar Ebenezer.