Mais de 50 mil candidatos tiveram inscrição deferida no concurso para a constituição do banco reserva de profissionais para a função docente temporária na Rede Estadual de Ensino (REE) no ano que vem. A lista foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Estado desta terça-feira (12).
A partir de hoje, os candidatos já podem acessar o www.avalia.org.br para imprimir o cartão do candidato, que informará o local de realização da prova e o ensalamento.
Ao Correio do Estado, a Secretaria Estadual de Educação (SED) reforçou que esses 50 mil são somente os candidatos aptos para realizar a prova escrita. Após a avaliação, será realizada uma nova lista, com a relação final com o total de candidatos considerados aptos para integrar o cadastro reserva da REE.
"O processo seletivo para professor convocado sempre visa a formação do banco/cadastro de reserva. Assim que a gente fecha o período de matrículas, começa a fromatação das turmas com ensalamento dos estudantes. Depois disso, começa a lotação dos professores, uma vez que a gente depende dessa formação das turmas para saber o número de profissionais que será necessário para atendimento. Após a lotação dos professores efetivos, o cadastro de reserva é utilizado para o devido encaminhamento dos profissionais para as unidades escolares da Rede", explicou a REE.
Os salários vão de R$ 5.712,00 a R$ 6.981,00, e a carga horária é de até 40 horas semanais.
O resultado da Prova Escrita Objetiva será publicado no dia 9 de janeiro, e o resultado preliminar da Prova de Títulos no dia 17 do mesmo mês. A classificação final será divulgada no dia 1º de fevereiro.
Confira a programação para os próximos dias:
Confira o edital completo, publicado em 1º de dezembro, aqui.