Eles competirão na categoria de "Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa"
Os cantores Almir Sater e seu filho Gabriel Sater conquistaram uma indicação conjunta para a 24ª edição do Grammy Latino, um dos prêmios mais prestigiosos da indústria musical. Eles competirão na categoria de "Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa".
A premiação está marcada para o dia 16 de novembro e será realizada em Sevilha, na Espanha. É um momento emocionante para os artistas, que têm raízes profundas na música brasileira e sul-mato-grossense.
Além dos Saters, outros músicos brasileiros estão entre os indicado. Destacam-se nomes como Iza, Marília Mendonça, Thiaguinho, Chitãozinho e Xororó, Djavan e Titãs.
Uma das novidades desta edição do Grammy Latino é a inclusão de três novas categorias: Compositor do Ano, Melhor Canção Cantor Compositor e Melhor Interpretação Urbana em Língua Portuguesa.
Gabriel Sater, que está concorrendo ao prêmio com seu álbum "Erva Doce", oferece uma experiência musical única com toques típicos pantaneiros. O disco inclui o grande sucesso do artista, "Amor de Índio", que fez muito sucesso na trilha sonora da novela "Pantanal". Com sua mistura de influências e habilidades musicais, Gabriel Sater encanta os ouvintes com sua música envolvente.
Por outro lado, Almir Sater traz sua indicação com o álbum "Do Amanhã Nada Sei", uma obra que foi escritadurante os desafiadores momentos da pandemia de Covid-19. O álbum apresenta uma influência clara do folk norte-americano, mostrando a versatilidade do artista pantaneiro. Além disso, é o primeiro álbum 100% digital do artista.